A Pelcor foi distinguida pela ‘Generation Awake’

17

A Pelcor foi distinguida pela ‘Generation Awake’ por ser um exemplo de modelo de negócio, baseado na Economia Circular, em Portugal.

PELCOR SS15 RIVIERA ENVELOPE CLUTCH _mnEsta campanha, desenvolvida pela Comissão Europeia, promove o recurso à Economia Circular que passa pelo uso sustentável dos recursos e incentiva a mudança, na forma de os utilizar, criando mais valor reduzido ao mesmo tempo, com os recursos utilizados, os custos e o impacto no ambiente.

Na perspetiva do júri, a Pelcor, apostando na inovação, na sustentabilidade e no design, veio revolucionar o conceito do uso da cortiça.

Renovada a cada nove anos, a cortiça é um valioso recurso natural, hipoalergénico, leve, impermeável, resistente e também, um material amigo do ambiente, reciclável e biodegradável. Portugal é detentor de mais de 50% da produção de cortiça mundial.

Sandra Correia a pioneira do projeto, nomeada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho Europeu de Mulheres Empresárias como a “Melhor Empresária da Europa” em 2011, afirma que “quando utilizamos a cortiça, estamos a contribuir para o desenvolvimento sustentável dos sobreiros e uma vez que as árvores absorvem CO2, também ajudamos a prevenir o aquecimento global”.

A Pelcor, cujo principal foco é a produção de acessórios em pele de cortiça, alia a modernidade ao design e à sustentabilidade, apresenta a sua coleção Primavera/Verão 2015, considerada fresca, trendy e sofisticada.

Sendo a cortiça um material ecológico e extravagante, a sua combinação com materiais premium traduz-se em formas simples e superfícies 3D, que representam peças inigualáveis que vão fazer toda a diferença no guarda-roupa, com a vantagem de serem amigas do ambiente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.