A momondo anuncia os Blogger’s Open World Awards

A momondo anuncia os Blogger’s Open World Awards

1

A momondo acaba de lançar a primeira edição dos Blogger’s Open World Awards, para Portugal, prémios dirigidos a bloggers portugueses para celebrar e premiar o talento em escrita, video e fotografia de viagens, que tanto tem vindo a inspirar os portugueses a viajar mais e com a mente mais aberta.

Com candidaturas abertas desde o dia 20 de fevereiro, os bloggers portugueses podem concorrer em quatro categorias:

1) Open World – destinada a todos os blogs, mesmo aqueles com conteúdos ocasionais sobre viagens, mas que espelham as cinco formas de viajar da momondo: (1) com a mente aberta e sem preconceitos, (2) que fazem novas amizades por onde passam, (3) que dizem sim a novas experiências, (4) que viajam com curiosidade pelo desconhecido e (5) com o desejo de partilhar.

2) Blog – destinado aos blogues pessoais de viagem, em que a qualidade da escrita é o principal elemento: deve ser interessante, informativa e com um estilo coerente e próprio.

3) Fotografia – para os blogues de viagem de conteúdo essencialmente fotográfico. Nesta categoria, serão avaliadas as características técnicas e estéticas das fotografias partilhadas pelos bloggers, que deverão ser originais e inspirar o leitor a viajar.

4) Vídeo – todos os viajantes que possuam um vlogue, seja em formato website ou através de canal de partilha de vídeo, como o Youtube ou o Vimeo, estão convidados a participar nesta categoria. À semelhança da categoria de fotografia, as características técnicas e estéticas estarão sob avaliação, mas os vídeos deverão ser, sobretudo inspiradores e levar todos os que os veem a quererem embarcar no próximo avião.

Em todas as categorias, será avaliado o aspeto gráfico do blogue, que deverá também ser cuidado e apelativo, tornando a experiência de navegação dos leitores facilitada e intuitiva.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.