www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Sociedade / Iniciativas - sociedade / A Misericórdia de Albufeira agradeçe publicamente ação solidária
r468 -->
Misericórdia de Albufeira agradece publicamente ao cidadão Alexander Kenney

A Misericórdia de Albufeira agradeçe publicamente ação solidária

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira pretende agradecer publicamente ao cidadão Alexander Kenney que protagoniza uma ação solidária singular, onde alia a prática desportiva à solidariedade.

O atleta britânico participará na Maratona de Brighton, na costa sul da Inglaterra, que terá lugar no Domingo dia 6 de Abril, um percurso de estrada de 42,195 km, a promover uma campanha solidária, que visa angariar donativos que serão “traduzidos” em quilómetros que devem ser percorridos durante a prova pelo atleta.

Segundo informa a Santa Casa em comunicado, A felicidade de ajudar outros tem sido a corrida que Kenney tem percorrido desde criança. “Quando criança lembro-me de visitar a casa das crianças pequenas com a minha escola, a fim de doar algumas roupas, brinquedos e material. Lembro-me de como fiquei chocado na hora de ver o quão pouco as crianças tinham. (…) As coisas evoluíram e agora existem duas casas – uma para crianças (…) dos 0 aos 12 anos ( Lar Os Pirilampos ) e outra para crianças dos 12 aos 18 anos (Lar A Gaivota ). » – Refere A. Kenney.

Após ter prometido a si mesmo que não voltaria a participar na referida prova (devido a elevada exigência física), mudou de ideias por “um causa muito digna”.

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira apoia 45 crianças e jovens. Kenney salienta que o foco principal da sua angariação de fundos “é para ajudar a fornecer algum apoio direto para eles. Especificamente dentário, cuidados ópticos, suplementos essenciais e itens de apoio à educação. Como foco secundário, eu também gostaria de pensar que este processo vai ajudar a estabelecer canais para tornar mais fácil angariar fundos no futuro”.

“Em nome das nossas crianças e jovens expressamos o nosso agradecimento ao senhor Alexander Kenney. Assim como agradecemos o constante apoio da Fundação Peta Birch (www.petabirch.org) e o esclarecimento, no âmbito da logística da angariação de fundos, da Be As One Foundation (www.beasonefoundation.org)”.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.