A Estafeta – Chamada para os Jogos chegou a São Brás!

3

A “Estafeta – Chamada para os Jogos” uma iniciativa de promoção do olimpismo chegou na passada terça feira às escolas do município de São Brás de Alportel, dando a conhecer o “testemunho” às camadas mais jovens da população.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre diversas entidades, integrando as autarquias de Faro, Loulé, Olhão, São Brás de Alportel e Tavira, desenvolvida no âmbito da organização dos VI Jogos de Quelfes, com inspiração na curta-metragem “Call to the games” ou “Chamada para os Jogos”.

Em São Brás de Alportel este Testemunho foi recebido no Moinho do Bengado e seguiu viagem pela mão de diferentes atletas pelas diversas escolas do município, trazendo um documento que visou sensibilizar a comunidade escolar para a importância do Olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento pedagógico transversal.

Este projeto pretende ainda incentivar os jovens viver uma vida ativa que contemple a atividades desportiva inclusiva e uma alimentação saudável, sendo a Dieta Mediterrânica um excelente exemplo a adotar.

O testemunho da “Chamada para os Jogos” começou o seu percurso no passado dia 6 de janeiro, em Olhão, prosseguiu para Tavira e chega agora a São Brás de Alportel com destino marcado para o município de Faro e encerramento final em Loulé, no próximo dia 29.

A “Estafeta – Chamada para os Jogos” tem continuidade no mês de abril com a realização de um conjunto de jogos, nos municípios envolvidos. As atividades desportivas a realizar integram competições de natação, futebol, entre outras modalidades e encerram no dia 19, em São Brás de Alportel com um dia dedicado ao desporto adaptado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.