A EDP adquiriu frota de veículos 100% elétricos

A EDP adquiriu frota de veículos 100% elétricos

12

A EDP adquiriu a maior frota de veículos 100% elétricos, entregue de uma só vez a uma empresa em Portugal, constituida por 25 Nissan LEAF 100% elétricos.

Com esta aquisição a companhia aposta na migração para formas de transporte mais sustentáveis, não só no plano ambiental, mas também económico.

Os Nissan LEAF entregues à EDP vão ser utilizados em diversas localizações geográficas, o que sublinha o fato de a mobilidade elétrica já ser uma realidade a nível nacional e não estar apenas confinada aos grandes centros urbanos.

Na cerimónia de entrega, que decorreu na passada sexta feira no Museu da Eletricidade em Lisboa, Rui Teixeira, administrador da EDP sublinhou que: “A EDP está fortemente empenhada no combate às alterações climáticas, uma das maiores ameaças à Humanidade. Assumimos compromissos objetivos no nosso plano de negócios e a promoção da mobilidade elétrica enquadra-se nas metas principais que são a aposta nas energias renováveis e maior eficiência energética, condições essenciais à redução de emissões”.

A estratégia da EDP de incorporação de veículos elétricos tem sobretudo em conta o facto de este tipo de motorização, baixar consideravelmente os custos de utilização da sua frota automóvel. Cerca de 30% dos automóveis da frota da EDP percorrem anualmente menos de 20 mil quilómetros.

As vendas dos veículos elétricos da Nissan ultrapassam atualmente as 220.000 unidades a nível global e as 66 mil unidades só na Europa. Com a introdução da nova bateria de 30kWh, o Nissan LEAF aumentou a sua autonomia até 250km com um único carregamento. Graças ao Nissan LEAF e à e-NV200 a Nissan é também a líder europeia em frotas de veículos 100% elétricos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.