A CUERPO DE REY da Cadena Cope visita o Barlavento - Algarlife A CUERPO DE REY da Cadena Cope visita o Barlavento - Algarlife

A CUERPO DE REY da Cadena Cope visita o Barlavento

A equipa de produção do A CUERPO DE REY, programa que continua a liderar a audiência de gastronomia e turismo, na antena da rádio espanhola “Cadena Cope Extremadura”, está de regresso a Portugal a convite da Região de Turismo do Algarve (RTA), para gravar três novas edições especiais em Lagos, Portimão e Silves.

A visita é acompanhada pelas presidentes de câmara locais e pelo presidente da RTA, inclui uma passagem pela igreja de Santo António, o forte Ponta da Bandeira e o Centro de Ciência Viva, em Lagos, onde também marca presença a gastronomia, com o peixe fresco, o marisco e uma boa vista da frente ribeirinha.

Segue-se a visita ao Museu de Portimão, uma prova de vinhos regionais e uma degustação de petiscos algarvios. Finalmente, surge a oportunidade de conhecer o Museu de Arqueologia, o Castelo e a Sé de Silves, além da gastronomia da serra e do barrocal, vinhos e doçaria.

«Planeámos um roteiro pelo barlavento algarvio para que os jornalistas espanhóis pudessem desfrutar da cultura e gastronomia desta área da região e incluímos degustações dos sabores tradicionais que vão do mar até à serra», refere o presidente Desidério Silva.

Esta é a quinta visita de familiarização da estação de Badajoz com o destino turístico, numa organização da RTA que conta com a parceria dos municípios de Lagos, Portimão e Silves. Em 2012 a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira e em 2014, primeiro, em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, e depois em Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

As emissões do programa CUERPO DE REY são transmitidas para milhares de ouvintes na Extremadura, região com mais de um milhão de habitantes, comunidade autónoma que entre janeiro e julho, registou cerca de 450 mil dormidas no Algarve, motivo porque é uma das apostas promocionais da RTA no mercado espanhol.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »