A Christie´s vai leiloar 50 Rolex Daytona! - Algarlife A Christie´s vai leiloar 50 Rolex Daytona! - Algarlife

A Christie´s vai leiloar 50 Rolex Daytona!

ChristiesRolexA casa Christie’s vai realizar no próximo dia 10 de Novembro em Genebra, um leilão que promete ser memorável. A leiloeira selecionou criteriosamente 50 Rolex Daytona, um dos cronógrafos mais famosos do planeta, que está a fazer crescer as expetativas, dos amantes deste ícone de satus social.

As estimativas dos entendidos nesta matéria, variam entre os 10.000 e os 300.000 dólares, tanto mais que muitos dos 50 exemplares reunidos neste evento,  nunca foram leiloados anteriormente, pelo que se esperam, peças de coleção inigualáveis, peças vintage em perfeito estado e sobretudo, com proveniências emocionantes, a preços proibitivos, para o cidadão comum.

Na grande maioria, são Daytonas personalizados, raros e especiais, por isso não será  surpresa, se aparecer em leilão o “A Noite Árabe”, um modelo super exclusivo,  fabricado em 1974 para o sultão Qaboos bin Said Al Said de Omã, com a sua própria assinatura a vermelho no mostrador, cuja estimativa de preço, mais adequado, é simplesmente majestoso,  entre 300 e 500 mil dólares.

Ou na melhor da hipóteses algo mais modesto, no género do modelo fabricado em 1971 para Jean Paul Belmondo, um Daytona black, cuja estimativa anda entre os 60 e os 120 mil dólares.

Mas se este ano promete algumas importantes mais valias com os investimentos que tem aplicado, não deve perder a oportunidade de atacar em leilão, qualquer destes dois modelos, simplesmente fantásticos, o “Jack of Diamonds” em ouro, diamantes e safiras, com bracelete em ouro, fabricado em 1988 e que está estimado, entre 180 e 280 mil dólares USA, ou o “John Player Special” uma homenagem a Paul Newman, peça raríssima, um Daytona em ouro, construido em 1969, com mostrador negro e pulseira também em ouro, cujo valor está estimado entre 80 e os 120 mil dólaras USA.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »