A Associação Odiana aderiu à Natural.pt - Algarlife A Associação Odiana aderiu à Natural.pt - Algarlife

A Associação Odiana aderiu à Natural.pt

A Associação Odiana aderiu à Natural.Pt, com três produtos do Baixo Guadiana, a Rede de Percursos Pedestres, a Grande Rota do Guadiana (GR15) e o Roteiro de Ornitologia.

A “Natural.Pt” propõe-se promover os territórios, os produtos e serviços existentes nas áreas protegidas de Portugal continental, de forma diferenciada e integrada.

A Odiana associou-se a esta iniciativa tendo por base os princípios de sustentabilidade, valorização da natureza e apoio ao desenvolvimento local e regional. A associação pretende com esta adesão reforçar o reconhecimento, a valorização e a promoção dos seus produtos.

A Odiana aderiu à marca na tipologia território e viu as suas três candidaturas aprovadas, nomeadamente a Rede de Percursos Pedestres da Odiana, com 135km distribuídos pelos 3 concelhos do território, nas imediações da Reserva Natural do Sapal (RNS) de Castro Marim e VRSA e da Mata Nacional Terras da Ordem. A Grande Rota do Guadiana (GR15), com aproximadamente 65kms de distância interligando Alcoutim, Castro Marim e VRSA, com passagem pela RNS. E ainda o Roteiro de Ornitologia com 50 pontos de observação de aves e abrangendo áreas do Parque Natural da Ria Formosa, Mata Nacional das Dunas Litorais de VRSA, RNS, Mata Nacional Terras da Ordem e do Parque Natural do Vale do Guadiana.

A marca «Natural.pt – Património Vivo» foi lançada em 2014, faz parte de uma estratégia gerida e operacionalizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas.

Entre as vantagens constam a promoção e valorização de produtos e serviços, aumento da visibilidade e do número de visitantes e turistas, estabelecimento de novas parcerias e integração de redes de desenvolvimento.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »