A Ambifaro retoma a realização da iniciativa “Ativar a Baixa”!

8

A AMBIFARO, empresa municipal de Faro, volta a realizar mais uma edição da iniciativa “Activar a Baixa!”, tendo como parceiros estratégicos o Município de Faro, a FARO 1540 – Associação e Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro e a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro.

À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa visa facilitar a abertura de novos espaços comerciais em lojas que se encontram devolutas na zona comercial da Baixa de Faro.

O programa “Activar a Baixa!” pretende fomentar a revitalização e a dinamização da baixa farense, estimulando a iniciativa, a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor e estimular a criação de novos postos de trabalho.

A iniciativa vai proporcionar a oportunidade de serem desenvolvidos 5 projectos comerciais localizados na baixa de Faro, com condições de arrendamento gradual e a preços de excepção durante 9 meses (Abril a Dezembro de 2015), entre outros benefícios que podem ser consultados no regulamento da iniciativa em /ambifaro/.

A selecção dos projectos será realizada através de concurso e destina-se a todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros, dando especial atenção a produtos e serviços relacionados com sustentabilidade, ambiente, artes, artesanato, identidade local e/ou regional, inovação, criatividade, tradição e cultura e que potencialmente sejam uma mais-valia para o comércio da baixa farense.

As candidaturas já se encontram abertas e podem ser formalizadas até ao dia 19 de Fevereiro de 2015, através do formulário próprio disponível na página electrónica da Ambifaro ou na sua página de facebook. Para obter mais esclarecimentos sobre esta iniciativa os interessados deverão contactar a Ambifaro.

A organização convida ainda todos os proprietários de lojas que se encontrem devolutas a aderir a esta iniciativa, disponibilizando os seus espaços para este projecto através de um arrendamento a “custos controlados”. Para isso, deverão contactar a Ambifaro para formalizar o seu interesse na adesão a esta iniciativa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.