Ação da Unidade Móvel Ambiental da Algar em Tavira

Ação da Unidade Móvel Ambiental da Algar em Tavira

10

A Algar assinala o início da Primavera com a instalação da sua unidade móvel ambiental, em Tavira, de 20 a 23 de Março, para mais uma ação de sensibilização, num alerta para o compromisso de cada um, relativamente ao tratamento dos resíduos e do seu impacto no ambiente.

A unidade móvel integra uma exposição que proporciona uma viagem ao mundo dos resíduos. Está equipado com painéis expositivos e interativos e ainda vários jogos de cariz ambiental. A viatura alia o ensino ao entretenimento, pois encontra-se equipada com jogos multimédia e ainda oferece a experiência de um filme 3D composto por uma animação sobre os principais aspetos da recolha, triagem e valorização dos resíduos urbanos.

O “Cool”, um colhereiro que é a mascote da Algar, é a figura protagonista destas atividades, que os participantes vão ficar a conhecer. As escolas do concelho, terão oportunidade de participar nas ações programadas entre as 10H00 e 17H00.

Esta atividade é uma articulação conjunta entre o Município de Tavira, a Algar e a Taviraverde, e tem como objetivo informar e sensibilizar para a problemática dos resíduos.

Sobre a ALGAR

A ALGAR, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A. é responsável pelo tratamento, valorização dos resíduos urbanos produzidos nos Municípios de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.