A ALGAR aposta na poupança e eficiência energética

0

A ALGAR, S.A. tem apostado na modernização e melhoria contínua dos equipamentos e infraestruturas que dispõe, procurando aumentar a sua eficiência evitando o excessivo consumo de recursos naturais.

Nessa perspetiva, a empresa concluiu recentemente a empreitada de construção do parque solar fotovoltaico da Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão, para autoconsumo energético.

Esta instalação tem segundo a empresa, uma dupla função, pois serve de cobertura no parque de estacionamento, evitando a ação dos agentes climatéricos sobre as viaturas e, principalmente, permitirá a produção da energia necessária para que as instalações que ali funcionam, sejam energeticamente auto suficientes durante o período laboral.

Este projeto obteve financiamento comunitário do FEDER, através do Programa Operacional Regional do Algarve “PO Algarve 21” que se encontra inserido no QREN.

A ALGAR tem procurado dinamizar e implementar novas medidas, práticas e inovadoras, que visem reduzir o consumo de energia elétrica, tendo para isso já iniciado um novo estudo de viabilidade técnico-económico para a instalação, em semelhança, de um parque solar fotovoltaico no Aterro Sanitário Barlavento e posteriormente, se viável, na Central de Valorização Orgânica em São Brás de Alportel.

Parque fotovoltaico da Estação de Transferência Faro-Loulé-Olhão, junto à sede.

Parque fotovoltaico da Estação de Transferência Faro-Loulé-Olhão, junto à sede.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.