5ª edição de ARTURb – Artistas Unidos em Lagos

6

A 5ª edição de ARTURb – Artistas Unidos em Residência, um projeto único no Algarve promovido pelo Laboratório de Actividades Criativas, envolve alguns dos nomes mais importantes da arte urbana.

Este projeto é composto por um período de residência artística no LAC, seguida de uma exposição no mesmo local e de diversas intervenções de street art pela cidade de Lagos.

Durante o período de residência os artistas têm toda a liberdade para desenvolver o seu trabalho no interior e exterior do espaço coletivo do LAC, a antiga cadeia de Lagos, que está disponível para qualquer intervenção, adaptação ou criação artística.

ARTURb é um conceito de arte em digressão e de intercâmbio artístico nacional e internacional com base na presença participativa, na vivência e convivência local. Este evento possibilita a troca de ideias, a apresentação de novos conceitos, o confronto de realidades estéticas e culturais, a experiência pouco comum e a livre circulação da arte.

O objetivo do ARTURb é criar sinergias de descentralização entre o talento e a participação artística, de modo a incentivar e acrescentar valor ao turismo cultural da cidade de Lagos.

Com o desenvolvimento do ARTURb, a arte em Lagos, tem passado a estar patente ao virar da esquina, oferecendo a oportunidade a qualquer pessoa de poder desfrutar de uma obra num espaço público, de ser estimulado e por vezes provocado. Deste modo, a cidade tem vindo a ganhar testemunho físico e artístico, contando hoje com obras de alguns dos autores mais representativos do panorama contemporâneo de arte urbana, bem como, ROA, BEZT, SAINER, C215, entre outros.

CALENDARIZAÇÃO ARTURb’ 15

Residência ARTURb _ 7 a 19 Setembro
Exposição _ 19 Setembro a 31 Outubro
Inauguração da exposição _ 19 Setembro

Artistas convidados AKACORLEONE (pt) – ALIAS (de) – BOSOLETTI (ar) – MR. WOODLAND (de) – REGG (pt)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.