550 crianças participam no OTL “Viver o verão” em Lagos

15

Lagos dá inicio no primeiro dia de Julho, à 13ª edição do OTL “Viver o verão 2015”, atividades de Ocupação de Tempos Livres, que vão contar com a presença de cerca de 550 crianças e jovens que participam nas iniciativas que irão decorrer nos meses de julho e agosto.

Lagos_viver o verao 2015 _abÀ semelhança dos anos, nas férias de verão, a Câmara Municipal de Lagos e as Juntas de Freguesia do concelho organizaram um conjunto de atividades de Ocupação de Tempos Livres (OTL) para os mais jovens, que conta com a adesão de centenas de crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos.

Com esta iniciativa a autarquia procura dar resposta às necessidades das famílias, tendo aceite todas as inscrições de crianças, para o programa. No mês de julho o OTL contará com 365 crianças e jovens, em Agosto serão mais 185 as cianças que participam. A Câmara também selecionou jovens que vão dar apoio a alguns projetos devendo a maioria desempenharem como monitores deste OTL.

A iniciativa tem como principais objetivos desenvolver competências pessoais e sociais, formar e educar para a cidadania, motivar o desenvolvimento das capacidades criativas, incentivar a prática desportiva e hábitos saudáveis e promover atividades de ocupação de tempos livres.

Esta edição conta com a parceria de todas as juntas do concelho: União das Freguesias de Lagos (São Sebastião e Santa Maria), União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João, Freguesia de Odiáxere e Freguesia da Luz, sendo que os locais de acolhimento diário serão o Espaço Jovem, a Estrela Desportiva de Bensafrim, Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense e Clube Desportivo de Odiáxere.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.