4ª edição do Triatlo da Praia da Luz, em Lagos no Sábado

4ª edição do Triatlo da Praia da Luz, em Lagos no Sábado

A 4ª edição do Triatlo da Praia da Luz, em Lagos, que se disputa no próximo sábado (22), conta com centena e meia de participantes, nas provas de Sprint e Standard.

Para além da vertente desportiva, o Triatlo da Praia da Luz, integra também uma componente solidária, revertendo parte do valor das inscrições para a NECI – Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso.

Esta realização desportiva conta com o patrocínio do Hospital São Gonçalo de Lagos, que vai deslocar para a área das provas, a sua Unidade Móvel de Saúde, para a realização de rastreios, onde é possível fazer a avaliação da pressão arterial e medição da glicémia, entre as 09h00 e a 13h00.

A Prova de Triatlo da Praia da Luz é organizada pelo Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos e da Algarve Triathlons, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, da Câmara Municipal de Lagos e da Junta de Freguesia da Luz.

O Hospital S. Gonçalo de Lagos, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente 24 horas, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento. Atualmente, oferece 30 especialidades médicas e valências e 26 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado pela Joint Comission International (JCI) e tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde incluindo o SIGIC. Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao Hospital S. Gonçalo de Lagos, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*