2ª Edição do Festival do Perceve em Vila do Bispo!

9

A Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina e a Câmara Municipal de Vila do Bispo, organizam a 2º edição do Festival do Perceve de 23 a 25 de agosto, no Pavilhão da Escola E.B. 2,3 de São Vicente em Vila do Bispo.

Durante os três dias do festival, o perceve estará sempre em destaque, mas os visitantes poderão saborear outros mariscos de qualidade como as lapas, os burgaus, os mexilhões, a moreia frita, as navalheiras, entre outros petiscos típicos de Vila do Bispo.

A organização preparou ainda, para esta segunda edição, uma exposição alusiva ao perceve e à sua apanha, a exibição do filme do “Marisqueiros da Vila do Bispo – Filhos de um Mar Maior”, um espaço dedicado às crianças e animação musical, atividades que acontecem diariamente.

A apanha do perceve é uma atividade ancestral, de grande importância na economia e na gastronomia local. Neste sentido, a organização pretende que este festival constitua uma mais-valia para o concelho e para Vila do Bispo – Capital do Perceve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.