Fiesa vai reaparecer em 2016 com um novo projeto! - Algarlife Fiesa vai reaparecer em 2016 com um novo projeto! - Algarlife

Fiesa vai reaparecer em 2016 com um novo projeto!

O Festival Internacional de Esculturas em Areia, em Pêra, no Algarve, encerrou no passado dia 3 de janeiro, estando previsto para breve, a demolição das quarenta mil toneladas de areia esculpidas sob o tema Música.

fiesa2015 cred_fiesa _abNa nota distribuida às redações, a Prosandart, a entidade responsável pela realização anual do festival desde há treze anos consecutivos, já prepara um novo projeto de esculturas em areia que tem prevista a abertura pública no próximo verão.

O Fiesa nasceu em 2003, quando um grupo de talentosos escultores de vários países do mundo veio ao Algarve para construir o primeiro grande evento de escultura em areia realizado em Portugal.

A estes escultores experientes reuniram-se alguns artistas portugueses que quiseram experimentar esculpir neste novo material e, juntos, criaram um conjunto de esculturas sob um tema livre, a que se chamou A Terra dos Sonhos.

Nessa primeira edição, foram construídas peças inspiradas na história, na arte e no imaginário colectivo, máquinas e engrenagens fantasiosas e alguns símbolos da cultura portuguesa, como a Torre de Belém ou o mítico Adamastor.

Esta nova forma de arte suscitou a curiosidade do público em geral, com o festival a ser visitado por centenas de pessoas, que apreciaram a criatividade e a mestria dos artistas”.

Desde então todos os anos se sucede um novo tema, com o apoio de artistas, técnicos e suport de diferentes nacionalidades, com o apoio do público, curioso ano após ano, por conhecer os mais recentes trabalhos do grupo de artistas, que também é diferente de ano para ano. Em 2015, o Fiesa teve como tema a música.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »