Fluxos de passageiros cresceram na Região do Algarve! - Algarlife Fluxos de passageiros cresceram na Região do Algarve! - Algarlife

Fluxos de passageiros cresceram na Região do Algarve!

Os fluxos e movimentos de passageiros na Região do Algarve, cresceram no 3º Trimestre de 2015, com alguns importantes destaques setoriais.

Segundo a nota da CCDR do Algarve, são evidentes os aumentos no volume de passageiros movimentados no Aeroporto Internacional de Faro, a retoma consolidada dos tráfegos na A2 e na A22 e os aumentos estáveis do volume de passageiros no modo ferroviário, principalmente nas ligações do Longo Curso.

O Aeroporto Internacional de Faro registando no movimento comercial, um total de 16.806 voos e de 2.632.667 passageiros. Relativamente ao trimestre homólogo, destaca-se o aumento de 1,6% quanto ao número de voos, enquanto o movimento de passageiros aumentou 4,2%.

Relativamente ao modo fluvial/marítimo, há a registar um movimento de 1.565.667 passageiros nas carreiras da Ria Formosa, o que corresponde a um aumento de 5,8% relativamente ao trimestre homólogo e um movimento de 63.067 passageiros na carreira do Guadiana, Vila Real de Santo António / Ayamonte, o que corresponde a um aumento de 4,3% relativamente ao trimestre homólogo.

O serviço regional do modo ferroviário, a linha Lagos / V. R. Santo António, movimentou um total de 473.554 passageiros, um acréscimo de 1,9% relativamente ao trimestre homólogo.

O serviço de Longo Curso, as ligações dos serviços Alfa e Intercidades, movimentou um total de 265.181 passageiros, um acréscimo de 11,1% relativamente ao trimestre homólogo. Em ambos os serviços destaca-se, de novo, a continuidade da série positiva iniciada no 3º Trimestre de 2013, sendo este já o nono trimestre consecutivo de variações trimestrais homólogas positivas.

Quanto ao Tráfego Médio Diário (TMD) nos eixos rodoviários principais destaca-se, relativamente ao trimestre homólogo, um aumento de 9,3% do TMD no troço da A2 “Almodôvar / S. B. Messines” com 16.984 veículos e um aumento de 10,6% do TMD na A22, com 16.537 veículos. Relativamente ao tráfego na Ponte Internacional do Guadiana, não é ainda possível apresentar os respetivos TMD.

Também neste trimestre, para ambas as vias estruturantes a A2 e a A22, os sinais de recuperação consolidam-se. São já nove, os trimestres consecutivos de variações positivas, com séries iniciadas no 3º Trimestre de 2012.

CCDR/CM




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »