1º Triatlo de Altura reuniu no sábado cerca de 300 atletas!

11

O 1º Triatlo de Altura, que decorreu no passado sábado (21), reuniu cerca de 300 atletas, oque segundoa organização, demonstrou o enorme potencial desportivo do concelho de Castro Marim.

Melanie Santos dp Alhandra Sporting Clube e Pedro Laginha Palma do MOTRINDE – Clube dos Galitos, foram os grandes vencedores da prova pontuável para a Taça de Portugal de Triatlo.

A competição arrancou com a prova de natação, de 750m, seguindo-se 20km de ciclismo e 5km de atletismo. Na classificação por equipas, o lugar mais alto do pódio foi conquistado pelo “Águias”, de Alpiarça.

O Grupo Desportivo e Recreativo Cultural Leões do Sul Futebol Clube, de S. Bartolomeu do Sul, conquistou a 10ª classificação na geral num universo de 20 equipas, destacando-se como a primeira classificada do Algarve. Dois dos seus atletas conseguiram qualificar-se no escalão dos veteranos – Luís Viegas em 3º lugar no escalão V2 e Amândio Norberto em 1º lugar no escalão V5.

O 1º Triatlo de Altura contemplou também uma prova aberta, com 350m de natação, 10km de ciclismo e 2.5km de atletismo. Tiago Henriques e Diogo Ramos, os dois em representação da Nutrimania Sports Nutrition/Amorense, conquistaram o 1º e 2º lugares da competição, respetivamente. O atleta André Boto, do Alhandra Sporting Clube, ficou em 3º lugar.

O 1º Triatlo de Altura foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Federação de Triatlo de Portugal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.