19ª Edição do “PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS” com chegada a Faro

19ª Edição do “PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS” com chegada a Faro

20

A 19ª Edição do “PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS”, a maratona moto turística que este ano tem saída de Vila Pouca de Aguiar e chegada a Faro a 17 de junho, vai percorrer 1100 quilómetros, por caminhos de aventura, naquela que já é considerada a maior de todas a edições.

Apresentada no domingo em Faro, o “Portugal de Lés a Lés” 2017, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, espera reunir um número recorde de participantes, que em 2016 se cifrou nas 1500 motos e 1650 motociclistas, com um importante número de participantes estrangeiros.

Esta maratona que não tem fins competitivos, apresenta um novo formato, com três etapas e passeio de abertura, percorre uma dúzia de distritos e dezenas de concelhos, privilegiando as estradas mais pitorescas e desconhecidas, ao largo de IP´s ou IC´s.

As verificações técnicas assinalam a abertura do evento, durante a manhã e tarde do dia 14, em Vila Pouca de Aguiar, formalismo que antecede o Prólogo “aperitivo turístico” pela localidade e jantar de apresentação. As três etapas começarão sempre ao início de cada manhã na quinta e sexta-feira, terminando no sábado, 17, ao fim da tarde em Faro.

O objetivo é cruzar Portugal de ponta a ponta por paisagens e lugares atrativos e quase sempre desconhecidos. Todos os participantes seguirão o turístico “road-book” que dará a conhecer alguns dos sítios e pormenores mais interessantes de Portugal.

Faro já recebeu 3 chegadas e proporcionou uma partida do evento, nos anos de 2002, 2005, 2007 e 2010. As inscrições online estão abertas até ao dia 15 de fevereiro, em www.fmp-live.pt.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.