Semana Coral de Lagoa em Ferragudo

18ª edição da Semana Coral de Lagoa em Ferragudo

11
Semana Coral de Lagoa

Semana Coral de Lagoa

A 18ª edição da Semana Coral de Lagoa, que decorre em Ferragudo de 8 a 15 de Maio, conta nesta edição, com a participação do Coro Atlântico Juvenil (Sines), Grupo Coral Tavira, Grupo Coral de Quarteira, Grupo Coral Adágio (Portimão) e Grupo Coral Ideias do Levante e com o apoio de entidades públicas e privadas.

No dia 8, pelas 17,00 horas, terá lugar o Concerto de Abertura, na Igreja Matriz de Ferragudo, com o Coro Atlântico Juvenil. No mesmo dia e no mesmo espaço, pelas 15,00 horas, haverá um Workshop de Canto Coral para crianças e jovens, maiores de 6 anos, orientado por Fernando Malão.

No dia 11, pelas 20,30 horas, o Coral Ideias do Levante realizará um ensaio aberto no Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA).

No dia 15, pelas 17,00 horas, os Grupos Corais Tavira, de Quarteira, Adágio e da Ideias do Levante encerrarão a XVIII Semana Coral de Lagoa, no Auditório Municipal, culminando o espetáculo com a interpretação, em conjunto, dos quatro coros.

A Semana Coral do Concelho de Lagoa organizada pela Câmara Municipal e pela Ideias do Levante, já é uma referência no panorama dos festivais de Canto Coral do Algarve que, em cada ano, quer ir mais longe, quer trazer novidades, quer ousar voar mais alto.

Para o mentor do projeto inicial, José Carlos Bago d’Uva, “este é um encontro aberto à partilha de vivências musicais e de inesquecíveis momentos de convívio, a ocasião anual em que o Concelho de Lagoa faz soar a 4 vozes” o (en)/canto da polifonia vocal, por terras “do Levante”.

Todos os concertos e o workshop são recomendados para maiores de 6 anos, limitados à lotação existente e têm entrada gratuita. Informações sobre o evento no site do evento  ou pelo número 282380434 (Convento de S. José, Lagoa).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.